SEGUROS PATRIMONIAIS

Proteção no investimento

SEGURO AUTOMÓVEL - FROTA

Seguro de carácter obrigatório, na componente da Responsabilidade Civil perante terceiros transportados ou não, incluindo os passageiros transportados gratuitamente.

Para além da Responsabilidade Civil, as Apólices do Ramo Automóvel, incluindo as que seguram frotas, disponibilizam as coberturas opcionais de Ocupantes, Assistência em Viagem, Proteção Jurídica, Quebra de Vidros, Viatura de Substituição, Danos Próprios, nomeadamente Choque, Colisão, Capotamento, Incêndio e Furto ou Roubo, Fenómenos da Natureza, Atos Maliciosos.

SEGURO MULTI RISCOS

Seguro que protege as empresas de serviços, comerciais ou industriais contra inúmeros riscos que podem comprometer a continuidade do negócio. Garante não só o património da empresa, como sejam os edifícios e seus conteúdos mas também, todos os seus equipamentos, mobiliário e mercadorias, bem como os danos causados a terceiros pela normal exploração da atividade.

Com um âmbito alargado de garantias, seguram-se edifícios, recheios ou ambos, em consequência dos riscos de Incêndio, Furto ou Roubo, Danos por Água, Queda de Raio, Explosão, Inundações, Responsabilidade Civil, etc.

SEGURO DE EQUIPAMENTO ELETRÓNICO

Este seguro dá cobertura aos danos sofridos pelos equipamentos, sejam eles de escritório ou de produção, nomeadamente em consequência de ações externas, ficando ainda cobertas avarias internas, como as provocadas por curto-circuito, sobretensão, corte abrupto da energia ou sobreaquecimento, por erros de manipulação ou de defeitos do material.

SEGURO DE CONSTRUÇÃO

É um seguro na modalidade "Todos os Riscos” (All Risks), garantindo os acidentes de origem súbita e imprevista dos quais possam resultar danos materiais ocorridos nos trabalhos seguros de construção civil ou de obras públicas.

Este tipo de seguro, garante o pagamento de indemnizações ao segurado, em caso de perdas e danos materiais causados aos trabalhos ou aos bens objeto do seguro em consequência de um sinistro, qualquer que seja a sua causa, com exceção das exclusões previstas na apólice, quando seja necessária a sua reparação, substituição ou reposição no estado em que estava imediatamente antes da ocorrência do sinistro.

Facultativamente poderão ficar garantidos:
• Responsabilidade civil extracontratual que seja legalmente imputável ao Donos de Obra e/ou aos Empreiteiros, por danos decorrentes de lesões corporais e/ou materiais causados a Terceiros, em consequência direta da execução dos trabalhos seguros;
• Meios Auxiliares de Construção, danos materiais causados às instalações, máquinas e equipamentos auxiliares, destinados à execução dos trabalhos seguros.

SEGURO DE MÁQUINAS CASCOS

O Seguro de Máquinas Casco destina-se a cobrir as perdas ou danos materiais nos equipamentos ou máquinas, fixos ou móveis, com exposição a riscos decorrentes da atividade de exploração e laboração, em consequência direta de acidente súbito e imprevisto, devido a causa externa, quer estejam ou não em funcionamento ou a ser montados ou desmontados, nomeadamente para reparação ou limpeza.

Podem adicionar-se outros riscos de danos materiais, à cobertura principal do seguro nomeadamente: Fenómenos Sísmicos ;Transporte Terrestre; Greves, Tumultos e Alterações de Ordem Pública; Atos de Vandalismo; Laboração em Plataformas Flutuantes ou Embarcações; Laboração em Galerias, Obras Subterrâneas ou Escavações de Túneis.  

 

O valor seguro deve corresponder ao valor de substituição em novo, entendido como o valor de compra à data de sinistro, em novo, no mercado, de um equipamento igual e/ou do mesmo tipo e/ou com as mesmas capacidades e caraterísticas, mas não superiores ou de maior amplitude do que o equipamento seguro e que possa desempenhar exatamente as mesmas funções, acrescido das despesas de frete, montagem e direitos alfandegários.

SEGURO DE PERDAS DE EXPLORAÇÃO

Segura as perdas por interrupção ou redução da atividade da empresa na eventualidade de um sinistro ao abrigo da apólice de Multirriscos (Danos Patrimoniais), já que a interrupção ou redução da atividade pode ser prolongada e colocar em risco a continuidade do negócio.

Fica coberto o “Lucro Bruto", nomeadamente, a diferença entre as suas "Vendas/Prestações de Serviços" e os "Custos Variáveis" pelo período de indemnização definido no contrato (normalmente, 6 ou 12 Meses).

Garante ainda os "Custos Extraordinários" incorridos com o intuito de minimizar ou evitar a interrupção da atividade em virtude de um sinistro coberto.

SEGURO DE AVARIA DE MÁQUINAS

O seguro de Avaria de Máquinas destina-se a garantir os prejuízos sofridos pelas máquina quer estejam estas a trabalhar ou em repouso, em consequência de avaria interna nos próprios equipamentos ou funcionamento anormal.

Podem ser incluídas à Cobertura Principal outros riscos, nomeadamente: Deterioração de bens refrigerados; Derrame acidental em tanques ou depósitos; Refratários ou alvenarias em fornos industriais e caldeiras; Fundações de máquinas ou equipamentos.

SEGURO DE MERCADORIAS TRANSPORTADAS

Seguro que garante os danos causados às mercadorias ou objetos quando transportados por navio, camião, automóvel, caminho-de-ferro ou avião entre Portugal e qualquer país do Mundo e vice-versa, entre Portugal Continental e as Regiões Autónomas ou apenas em Portugal Continental.

Este seguro auxilia as empresas a suportarem prejuízos referentes a perdas ou danos sofridos pelos bens durante o seu transporte por qualquer tipo de via.

SEGURO DE CONDOMÍNIO

Este seguro garante, as indemnizações devidas por danos nos edifícios em regime de propriedade horizontal e por responsabilidades dos seus proprietários, por danos a terceiros relacionados com o objeto seguro.

As principais coberturas:

Incêndio Raio e Explosão, Tempestades, Inundações, Danos por Água, Aluimento de Terras, Quebra de Vidros, Quebra ou Queda de Painéis Solares, Quebra ou Queda de Antenas, Queda de Aeronaves, Choque ou Impacto de Veículos Terrestres, Choque ou Impacto de Objectos Sólidos, Derrame Acidental de Óleo, Demolição e Remoção de Escombros, Furto ou Roubo, Pesquisa de Avarias, Responsabilidade Civil, Fumo, Privação Temporária do Uso do Local Arrendado ou Ocupado, Desenhos e Documentos, Pesquisa de Avarias, Queda Acidental de Árvores, Honorários de Técnicos, Greves, Tumultos e Alterações da Ordem Pública, Actos de Vandalismo, Maliciosos ou de Sabotagem.

Opcionais:

Riscos Elétricos, Reconstituição de Jardins, Fenómenos Sísmicos.

mse seguros ​© 2019

+351 210 998 406

administrativo@mse-seguros.pt

Av. Conde de Valbom, 1 - A • 1050-066 LISBOA